Curso Cozinha Mexicana

Baseado em 0 avaliações
  • 29 Minutos de duração
  • 4 Aulas
  • 4 Módulos
  • 1 ano de suporte
Parcele em 10x R$ 11,71 (ou R$ 99,90 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!

Luisa Dalla Chiesa

No Brasil, muitos pratos mexicanos já são bem conhecido e apreciados por seus temperados fortes e marcantes. 

Para quem gosta de sabores e temperos fortes não pode deixar de conhecer os pratos típicos da culinária mexicana, ricos em sabor, são sucesso no mundo inteiro e podem ser feitos em casa sem muito trabalho.

O México possui ingredientes típicos e variados em cada região do país. A culinária mexicana tem influência de índios quanto de colonizadores, resultando em pratos com grande diversidade de combinações, um verdadeiro mosaico de sabores. 

Em geral, os pratos são picantes, temperados com alho e pimenta, em especial a pimenta Chili. Neste curso você aprenderá a fazer Pico de Gallo, Sour Cream, Guacamole e Chilli com Carne.

1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.
Nenhuma descrição cadastrada.
Luisa Dalla Chiesa
""


Cursou Gastronomia na Unisinos (2010); Especialização em Gastronomia Européia (2014) e Gestão de bares e restaurantes na EGAS (2015), Chefia e liderança na Prime cursos (2015), Etiqueta Profissional pela Educa (2016). 

Participou do Gourmet Experience com Olivier Anquier (2014). Atuou como Chef de Cozinha na Ill Giardinetto (2014); Chef executiva no Jean Pierre Patisserie et Boulangerie (2015) e Gastronomia para Eventos em Dongguan na China (2011). Atualmente compõe a equipe docente da EGAS.

Conteúdo Programático

Neste primeiro módulo você aprenderá a preparar o Pico de Gallo, uma receita que é preparada basicamente com coentro, cebola e tomate.

Estes ingredientes, além de adicionarem um sabor especial aos pratos, possuem as mesmas cores da bandeira do México. O pico de gallo é muito consumido pelos mexicanos e há uma variedade muito grande de receitas, mas, em todas elas, sempre predominam as cores verde, branco e vermelho que representam o México.
  • 1. Cozinha Mexicana - Pico de Gallo
Neste segundo módulo, você irá aprender a fazer o Sour Cream, um creme azedo bastante utilizado na culinária americana, principalmente na culinária Tex-Mex, que mistura sabores do Texas e México.
  • 1. Cozinha Mexicana - Sour Cream
Neste terceiro módulo, você irá aprender a fazer o guacamole, que é uma iguaria típica da culinária do México, servida com uma grande variedade de pratos e geralmente acompanhada com pico-de-gallo e do Sour Cream. É basicamente um puré de abacate bem temperado, que funciona como um complemento da salada, tendo sido exportado para todas as partes do mundo.
  • 1. Cozinha Mexicana - Guaca Mole
Neste último módulo para fecharmos com chave de ouro, você irá aprender a fazer o Chilli com Carne, feito com carne e feijão, o chilli é um dos pratos mais conhecidos da culinária mexicana. Veja como preparar em 40 minutos essa receita de dar água na boca.
  • 1. Cozinha Mexicana - Chilli com Carne
Voltar ao topo